Rui Silva contribui para a vitória épica de Portugal sobre a Noruega
No primeiro jogo do "Main Round" do Europeu de andebol, a seleção portuguesa garantiu o triunfo sobre a favorita Noruega, por 32-37.

© Jozo Cabraja/kolektiff
Numa partida frenética, a seleção nacional não se deixou intimidar, fazendo-se valer da criatividade dos seus jogadores, com destaque para a capacidade de distribuição do capitão Rui Silva, mas também para a finalização de Portela, que marcou oito golos em oito remates, e Martim Costa com sete golos, assim como a boa prestação de Diogo Rêma, com 10 defesas.
Portugal ficou, com este resultado, provisoriamente, no quarto lugar do Grupo 2 do Europeu de andebol que decorre na Alemanha. Recorde-se que o terceiro lugar dá acesso à disputa do quinto e sexto lugares do Europeu, e que apenas os dois melhores classificados, de cada grupo, seguem para a meia-final. Portugal procura melhorar o seu melhor resultado de sempre, o 6º lugar de 2020, e lutar por uma vaga no pré-olímpico de qualificação para Paris 2024.
Na próxima sexta-feira, pelas 14h30, a seleção nacional volta a entrar em campo para defrontar a Eslovénia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 21, 2025
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.
Fevereiro 21, 2025
Nos últimos dias têm surgido várias notícias através de chamadas telefónicas e das redes sociais, a comunicar sucessivas descargas de substâncias poluentes para a Ribeira de Couros em Guimarães, originando águas com coloração avermelhada e posteriormente com tonalidade escura, pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública enviado às redações.
Fevereiro 21, 2025
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães passou a ser uma Entidade de Formação acreditada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).