Rui Veloso e DJs marcam o ritmo da Festa Branca em Fafe
Segundo a Câmara Municipal, esta celebração inspira-se nos movimentos culturais do Norte da Europa que assinalam o crepúsculo com uma “noite branca” repleta de programação cultural.

© Direitos Reservados
A Festa Branca está de regresso a Fafe no próximo sábado, 19 de julho, com um programa que conjuga música, cultura e animação noturna. O grande destaque da edição de 2025 é o concerto de Rui Veloso, o “pai do rock português”, que sobe ao Palco Fafe, instalado na praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), às 22h00.
Além do espetáculo principal, a festa inclui um circuito cultural que envolve a abertura extraordinária de vários espaços culturais e turísticos da cidade. A Biblioteca Municipal, Arquivo Municipal, Teatro Cinema, Estação Memória, Casa da Cultura, Museu das Migrações e Museu da Imprensa estarão abertos em horário alargado e com entrada gratuita, permitindo aos visitantes explorar exposições e participar em atividades culturais ao longo da noite.
A animação estende-se também à Arcada, onde os DJs Nino, Miguel Mendes, João Miguel e Lowie vão assegurar o ambiente festivo a partir das 18:00, numa proposta do Club Fafense, entidade pioneira da Festa Branca em Fafe, que promete prolongar a festa até de madrugada. Em comunicado, o Município de Fafe sublinha que mantém o formato original do evento, reforçando a oferta cultural como marca identitária da Festa Branca.