S. TORCATO QUER AFIRMAR-SE COMO “+ EMPREENDEDOR”

A vila de S. Torcato apresentou esta manhã o projeto “+ Empreendedor”, que pretende dinamizar e promover o empreendedorismo. A ideia é que a Junta de Freguesia dê todo o apoio a cidadãos que pretendam avançar com um negócio próprio, seja em questões burocráticas, seja até na procura de terreno.

“Este é um projeto que está pensado sobretudo para quem tem uma ideia de negócio e tem dificuldade em arrancar, pessoas que precisam de orientação e apoio, até apoio para a parte formativa, para identificarem qual o seu real encaminhamento e esse tipo de apoio logístico, que a Junta de Freguesia pode dar a título gratuito a todos os seus cidadãos, pode ser importante para não perdermos projetos que possam trazer mais-valia para S. Torcato”, explicou Alberto Martins acerca do “+ Empreendedor”.

Esta é uma ideia que assenta num conjunto de apoios logísticos, onde se incluiu o apoio à elaboração de memórias descritivas de projetos e apoio à elaboração de candidaturas ao abrigo de medidas de incentivo do IEFP, apoio ao registo de criação de empresas na hora ou associação na hora, identificação de apoios à contratação ou para estágios profissionais e, como um dos destaques, trabalhar na criação do programa São Torcato Marca, que visa permitir a utilização da “mais-valia do nome da vila” para uma valorização e de projetos em áreas como o turismo ou o artesanato.

A fixação de pessoas é um dos principais objetivos deste “+ Empreendedor”, com Alberto Martins a considerar que a fixação de pessoas é facilitada havendo emprego. “Há uma evolução negativa em termos populacionais em toda esta área do concelho e achamos que é preciso estimular quem tem ideias de negócio para implementar, ou até associações. porque sabemos que muitas vezes falta o conhecimento técnico e logístico para dar o passo seguinte”, esclareceu o presidente da Junta de Freguesia.

Este é um espaço que vai funcionar nas instalações da Junta de Freguesia e que pode ser tratado em qualquer dia da semana.

 

 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?