S. Torcato volta a acolher Feira da Terra com gastronomia, artesanato e tradição

A XXIX edição da Feira da Terra realiza-se no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 13 de julho, no Terreiro da Vila de S. Torcato, em Guimarães. A organização está a cargo da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL).

© Mais Guimarães

Considerado um dos eventos mais emblemáticos da região, a Feira da Terra tem como missão a valorização da agricultura tradicional, a preservação ambiental e a promoção do património cultural. Ao longo de quatro dias, os visitantes poderão explorar produtos locais e artesanato, conhecer sabores e saberes da gastronomia regional e participar num programa cultural variado.

No recinto, estarão presentes mais de 75 expositores com produtos agrícolas e artesanais, além de seis restaurantes que irão proporcionar experiências gastronómicas com base nos sabores tradicionais da região. A programação cultural inclui tocatas, ranchos folclóricos, grupos de música tradicional, animação de rua, teatro e atividades lúdico-pedagógicas. Este ano, o programa foi reforçado com atividades ao longo de todo o dia de sexta-feira, especialmente dedicado ao público infantil e à participação das escolas.

Destaque ainda para três exposições. Uma mostra dedicada ao trabalho da ADCL ao longo de mais de 30 anos, uma exposição de animais de raças autóctones e uma coleção de automóveis antigos.

De entrada livre, a Feira da Terra é organizada com o apoio do Município de Guimarães e outras entidades parceiras. Vai funcionar, no dia 10, das 19h00 à 00h00, nos dias 11 e 12, das 10h00 à 00h00, e no dia 13, das 10h00 às 23h00.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS