SAD vitoriana divulga os contornos do Mercado de Verão
Encerrado em Portugal o mercado de transferências do verão de 2024, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD divulgou no site oficial, os valores envolvidos nas entradas, saídas e novos contratos profissionais com atletas.
Conforme noticiado aquando sa saída do jogador, confirma-se que a saída de Jota Silva assinou para o Nottingham Forest rendeu sete milhões de euros aos cofres vitorianos, e que a SAD garantiu mais cinco milhões de euros mediante resultados e 20% de mais valias numa futura transferência.
Quanto a saídas, destaque para André Silva, cuja transferência definitiva para o São Paulo, do Brasil, rendeu 3,5 milhões e com 500 mil em variáveis. O jogador, no negócio, abdicou da quantia de 320 mil euros. O VSC assegurou 20% das mais valias de uma futura venda do jogador.
Matheus Índio foi transferido em definitivo por 300 mil euros, reservando o Vitória direito a 25% de futura venda; Afonso Freitas foi alvo de cedência definitiva de 50% dos direitos económicos, e Adrián Butzke e Rafa Oliveira emprestados sem opção de compra. Já Tounkara foi alvo de cedência definitiva de 50% dos direitos económicos com direito de preferência e André André saíu do clube após o final de contrato.
Quanto a entradas, destaque para Kaio César, cujo empréstimo teve uma taxa de 300 mil e o Vitória ficou com opção de compra de 60% por 1,5 milhões.
Marco Cruz por transferência definitiva a custo zero de 70% dos direitos económicos, Jesús Ramírez com transferência definitiva de 50% dos direitos económicos por 660 mil euros com opção de compra de mais 30%, Óscar Rivas com transferência definitiva de 90% dos direitos económicos por 85 mil euros, José Bica, com transferência definitiva de 50% direitos económicos por 300 mil com opção de compra de mais 40%, e Gustavo Silva com transferência definitiva de 50% dos direitos económicos por 500 mil euros com opção de compra de mais 30%.
O Vitória garantiu Samu, João M. Mendes e Jota Oliveira como jogadores livres.
EQUIPA B
Já para a Equipa B deram-se as entradas de Rica Rocha, Martim Coxixo, Gui Cardoso, Mathias Tepe, Rodrigo Geraldo, Gonçalo Braga, que eram jogadores livres. Ainda de Pedro Marques, emprestado a custo zero com opção de compra de 80% dos direitos económicos por 300 mil euros.
Já quanto a saídas da Equipa B, Bito, Tomás Vilela, Rui Correia e Sander Lemes revogaram os contratos. De Ronaldo Lumungo foram cedidos 50% dos direitos económicos com direito de preferência e cláusula de opção de recompra de mais 30% dos direitos económicos. Gonçalo Nogueira, Ni Rodrigues, João Pedro, Rodrigo Cunha, Tiago Daniel Silva foram emprestados sem opção de compra.
Mutombo, Jota Pereira e Tiago Gonçalves sairam em final de contrato.
JUNIORES
Na formação de juniores deram-se as entradas de Rodrigo Neto e Kevin Makinde, jogadores que estavam livres. Nuno Correia revogou o seu contrato com o VSC.
Já quanto a renovações, Miguel Nogueira, Gonçalo Nogueira, Rodrigo Duarte e Ricardo Ribeiro renovaram até 2028. Dieu Merci renovou até 2027, Jefferson até 2026 e João Fernandes até 2025.
CONTRATOS PROFISSIONAIS
Nos primeiros contratos profissionais, o Vitória rubricou contratos válidos até 2017 com João Sampaio (sub-19), Santiago Verdi (sub-19), José Sacramento (sub-17), Gonçalo Peixoto (sub-17) e Rodrigo Venâncio (sub-17).
A SAD vitoriana anuncia que, caso se verifiquem mais saídas de atletas ou renovações de contrato até ao final deste mês (setembro), a Vitória Sport Clube, Futebol SAD informará oportunamente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.