Santa Casa da Misericórdia de Guimarães promove Exposição de Carnaval sustentável
A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães promove, entre os dias 9 e 18 de fevereiro, a Exposição de Carnaval, que estará patente no átrio do Hospital Velho de Guimarães, Convento de Santo António dos Capuchos.

© Direitos Reservados
A iniciativa surge no âmbito de Guimarães, Capital Verde Europeia e pretende assinalar o Carnaval de uma forma sustentável e criativa, recorrendo a elementos da natureza e a materiais com baixo impacto ambiental. A exposição reúne diversos trabalhos elaborados pelos utentes, no contexto das atividades dinamizadas pela Equipa da Unidade Funcional de Animação Sociocultural.
As peças expostas refletem “valores fundamentais como a inclusão, a participação ativa e a consciência ambiental, promovendo simultaneamente a expressão artística e o envolvimento da comunidade”, pode ler-se na note anviada à Comunicação Social. Através desta mostra, evidencia-se o papel dos utentes como agentes criativos e conscientes, capazes de contribuir para práticas mais sustentáveis, mesmo em contextos festivos.
Com esta exposição, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães reforça o seu compromisso com a promoção cultural, social e ambiental, valorizando o trabalho desenvolvido em conjunto com a comunidade e incentivando uma abordagem mais ecológica às tradições populares, como o Carnaval.





