São Silvestre regressa a Famalicão em dezembro
A corrida de São Silvestre chega, uma vez mais, à cidade de Famalicão para a 8ª edição. A prova, que se realiza a 23 de dezembro, inicia às 21h30 e tem uma duração prevista de 2 horas.

A São Silvestre de Famalicão promete ser o último esforço antes de assaltar as mesas de Natal. A prova, organizada pelo Eugénios HC e pelo Núcleo de Famalicão do Corpo Nacional de Escutas (CNE), com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Associação de Atletismo de Braga, irá realizar-se no centro da cidade e oferece desafios para todos os níveis de preparação.
O percurso principal, dedicado aos mais aventureiros, consiste numa corrida de 10 quilómetros e contará com a participação de atletas federados e amadores. Para quem prefere um ritmo mais tranquilo, estará disponível uma caminhada de 4 quilómetros, que inicia à mesma hora.
Ambas os percursos têm início na Rua Manuel Pinto Sousa, em frente à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, num cenário iluminada pelas luzes de Natal.
As inscrições estão abertas até ao dia 10 de dezembro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A Liga agendou a partida do Vitória frente ao Casa Pia no mesmo dia das eleições no clube.
Fevereiro 21, 2025
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.
Fevereiro 21, 2025
Nos últimos dias têm surgido várias notícias através de chamadas telefónicas e das redes sociais, a comunicar sucessivas descargas de substâncias poluentes para a Ribeira de Couros em Guimarães, originando águas com coloração avermelhada e posteriormente com tonalidade escura, pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública enviado às redações.