São Torcato: Nova viatura doada pela REN vai permitir aumentar a resposta social

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura à Junta de Freguesia de São Torcato, no âmbito do projeto social “Juntar São Torcato”. Uma iniciativa que irá contribuir para aumentar a capacidade de resposta social a mais de uma centena de famílias da vila.

© Direitos Reservados

O projeto dá apoio às famílias “não só ao nível social e psicológico, mas também na realização de pequenas reparações domésticas ou no empréstimo de bens geriátricos e apoio à natalidade”, explica a autarquia em comunicado. Durante a pandemia, o “Juntar São Torcato” foi responsável por apoiar mais de 300 pessoas na vila, cerca de 10% da população local.

A viatura poderá ainda ser cedida a instituições que a solicitem e à brigada verde, composta por elementos da comunidade e das escolas, que fazem intervenções ambientais, como limpeza do rio ou da via pública.

Para Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, “a oferta desta viatura pela REN é um elemento-chave para ajudar e fazer crescer o projeto ‘Juntar São Torcato’. Esta conquista revela ainda a persistência e resiliência da Junta de Freguesia, sempre na procura de melhorar os serviços que prestamos e o património da Freguesia. Esta doação é motivo de grande orgulho para toda a comunidade e um feito enorme para uma Junta de Freguesia”. Na mesma nota, Alberto Martins agradece a oferta que “em muito ajudará os habitantes desta vila”.

João Conceição, administrador executivo da REN, explicou ainda que na REN é promovido “o envolvimento e o apoio às comunidades locais, procurando desenvolver programas e iniciativas adequadas a cada realidade com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das populações em que estamos inseridos”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?