Sara Ferreira conquista o primeiro lugar do Campeonato Nacional Sub-18 de Pentatlo em Pista Coberta

A atleta do Vitória SC participou no passado fim de semana, 25 e 26 de janiero, nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas, que decorreram no Fórum Braga, consagrando-se, assim, campeã nacional sub-18 de pentatlo em pista coberta.

© Vitória SC

Com um total de 3798 pontos, Sara Ferreira assegurou a medalha de ouro no pentatlo, ficando 304 pontos à frente da segunda classificada. A sua performance tornou-a também a segunda melhor portuguesa de sempre no escalão sub-18. Nos 60 metros barreiras, Sara fez o percurso em 8,46 segundos, somando 1026 pontos e ficando a apenas cinco centésimos do recorde nacional de Marisa Vaz de Carvalho. No salto em altura, saltou 1,71 metros, acumulando 867 pontos, destacando-se igualmente nesta modalidade.

Para completar o pentatlo, Sara Ferreira participou nas provas de salto em comprimento (5,72m), 800 metros (2m32s18”) e lançamento do peso (9,15m), somando pontos importantes para a sua vitória. Com este desempenho de excelência, a atleta vitoriana conquistou um lugar na Seleção Nacional e vai representar Portugal no Torneio Ibérico de Provas Combinadas, que se realiza em Pombal nos dias 15 e 16 de março.

A jovem atleta também estará presente no Campeonato Nacional Sub-18 no próximo fim de semana, dias 01 e 02 de fevereiro, competindo ao lado de Matilde Fernandes, outra atleta vitoriana sub-16.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES