SECRETÁRIO DE ESTADO DESTACA O EXEMPLO DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS VIMARANENSES

A Câmara Municipal de Guimarães entregou este sábado, 09 de junho, os prémios às candidaturas distinguidas no “Concurso de Ideias” numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e do vereador do Urbanismo, Fernando Seara de Sá.

Na sessão de abertura, José Mendes enalteceu a iniciativa que “chama as pessoas para o processo de governação” apontando que “é importante a cidadania ativa e mostrar as necessidades que o cidadão tem para expor as suas ideias de forma aberta e colaborativa”. Neste caso, o Secretário de Estado louvou “a iniciativa que partiu do próprio Município” e referiu que “isto só é possível lançando-se desafios aos munícipes a experimentar. É uma iniciativa inspiradora para se fazer pelo país fora”, referiu José Mendes, considerando o exemplo desta realização da Câmara Municipal de Guimarães.

Em representação da autarquia, Fernando Seara de Sá realçou que as propostas que concorreram demonstram “uma cidade ativa, participativa, interessada e inteligente” ao vincar a qualidade dos temas expostos e nas questões que levantam para “o uso da cidade”, referiu.

As três propostas vencedoras nas categorias de Reflexão, Ideia e Intervenção foram apresentadas pelos próprios autores. Pedro Santos, com “Reflexão propositiva sobre o Município de Guimarães” venceu na categoria de Reflexão (prémio de mil euros); Filipa Pereira, com “Implantação da realidade aumentada na PR3 GMR”, venceu na categoria de Ideia (prémio de dois mil euros) e Ana Isabel Silva e Vânia Silva, com “Museu Aberto de Couros”, venceram na categoria de Intervenção (prémio de cinco mil).

O Júri do “Concurso de Ideias para o Território de Guimarães”, foi constituído por Jorge Cristino, representante político da CMG, Rita Salgado, representante técnica da CMG e Isabel Loureiro, representante da Universidade do Minho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?