Série do ExcentriCidade estreia hoje na plataforma “Em Guimarães”
Da comunidade para o palco, 275 pessoas foram envolvidas nas nove residências artísticas, totalizando 95 ensaios, resultando no interesse de cerca de 1500 espetadores.

© CMG
O Município de Guimarães lança esta quinta-feira, 13 de fevereiro, na plataforma “Em Guimarães”, o primeiro episódio da série documental que acompanha nove residências artísticas integradas no projeto ExcentriCidade.
Ao longo de 2024, diversos coletivos artísticos aceitaram o desafio de desenvolver projetos de comunidade em diferentes pontos do território vimaranense. Diz a autarquia que “a série documental dará a conhecer o processo criativo e humano por detrás de cada espetáculo”. O resultado poderá ser assistido todas as quintas-feiras nas redes sociais do “Em Guimarães” e do Município de Guimarães, a partir das 20h00. Os documentários serão partilhados por ordem cronológica:
-Inserir: do Submerso @ Moreira de Cónegos | 13 fevereiro
-Emociona-me @ Caldelas | 20 fevereiro
-Unidos como os dedos da mão @ Briteiros | 27 fevereiro
-Thíria @ S. Torcato | 06 março
-Inserir: do Submundo @ Ronfe | 13 março
-Auto da Banca do inferno @ Guardizela | 20 março
-Quem tem medo da Flor do Campo @ Ronfe | 27 março
-A Fontínha @ S. Torcato | 03 abril
-Olhei os pés (para ver onde estava) @ Moreira de Cónegos | 10 abril
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dezembro 23, 2025
A equipa feminina Sub-19 do Vitória foi distinguida com o Cartão Branco, um reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol pelo gesto de fair play demonstrado numa partida a 8 de novembro de 2025.
Dezembro 23, 2025
António Machado, pivot de 21 anos do Vitória, é o primeiro atleta da secção de andebol do clube a ser convocado para o principal escalão da Seleção Nacional.
Dezembro 23, 2025
Ricardo Araújo, recebeu a Luz da Paz de Belém 2025, numa cerimónia simbólica promovida pelo núcleo vimaranense do Corpo Nacional de Escutas (CNE). "O momento visa incentivar a bondade, fortalecer os laços comunitários e levar a paz a todos os que acolhem esta chama especial", diz a autarquia.
Dezembro 23, 2025
Henrique Pereira vai passar o terceiro Natal fora de casa, numa jornada a pé pela Europa.
Dezembro 23, 2025
Alexandra Malheiro tomou posse na passada sexta-feira, 19 de dezembro, como nova presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), para o mandato 2025-2029. A cerimónia revestiu-se de um significado particularmente simbólico, ao decorrer no dia em que a instituição celebrou o seu 31.º aniversário, assinalando simultaneamente o encerramento de um ciclo e o início de uma nova etapa na vida do Politécnico.
Dezembro 23, 2025
O último fim de semana foi positivo e vitorioso para as modalidades do Rei.





