Sessão de apresentação do projeto Vitrusbus adiada para sexta-feira
Projeto de Transporte de Passageiros Flexível será implementado pela Vitrus Ambiente. Sessão pública de apresentação, inicialmente prevista para esta quinta-feira, foi adiada para sexta-feira, 04 de outubro, às 19h00.
A sessão de apresentação do projeto Vitrusbus – Transporte de Passageiros Flexível – foi adiada para sexta-feira, 04 de outubro, devido às previsões de inadequadas condições climatéricas. O local e hora da sessão mantém-se no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal de Guimarães, pelas 19h00.
Nesta edição da Vitrus Talks deverá estar presente a secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, bem como Domingos Bragança, presidente da câmara municipal de Guimarães, e Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus Ambiente. A sessão é alusiva ao tema “Pensamos a mobilidade”.
O novo projeto de Transporte de Passageiros Flexível, designado por Vitrusbus, surge com o objetivo de complementar a rede de transporte público já existente no concelho de Guimarães e compensar a falta de oferta em períodos de menor procura, essencialmente no período noturno e fins-de-semana, fazendo sempre a ligação com a paragem mais próximo do serviço regular.
Os passageiros devem efetuar marcação na Vitrusbus até às 15h00 do dia anterior, através de uma linha disponível para o efeito (chamada grátis), do website ou da aplicação Vitrusbus (disponível em breve) e comparecer na paragem à hora marcada. As viaturas utilizadas neste novo serviço serão 100% elétricas, num projeto alinhado com a estratégia Guimarães 2030, que visa transformar a cidade numa zona climática neutra até ao final da década.
A rede é composta por 10 zonas que abrange o território concelhio de Guimarães e ainda dois novos circuitos que vão operar durante os dias úteis, das 8h00 às 20h00, no interior da freguesia de Polvoreira, e na ligação entre as freguesias de Pencelo e Azurém.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 7, 2024
Em 2025, mais uma vez, o CIAJG fica fora do Orçamento de Estado, ao passo que o Centro Cultural de Belém recebe 27,5 milhões de euros e a Casa da Música 10 milhões.
Novembro 7, 2024
Em janeiro de 2021, Guimarães anunciava Manuel Serrão, na altura CEO da From Portugal, como elemento da rede de mentores da Set.Up Guimarães
Novembro 7, 2024
O Executivo Municipal de Guimarães vai reunir na próxima segunda-feira, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, e na agenda de trabalhos da sessão consta, tal como o autarca vimaranense se comprometeu, a informação detalhada sobre o processo de gravações das sessões municipais para o exterior, através de áudio e vídeo.