Sócios do Vitória Sport Clube aprovam por maioria o Relatório e Contas de 2024/25

Na noite desta sexta-feira, no Pavilhão Unidade Vimaranense, cerca de 500 associados do Vitória Sport Clube aprovaram em Assembleia Geral, por maioria, o Relatório e Contas da época 2024/25.

© Vitória SC

A sessão ficou marcada por intervenções onde predominou a apreensão quanto ao futuro financeiro do clube. Ainda assim, os sócios validaram o exercício económico em apreciação, que revelou um resultado líquido positivo de 7,61 milhões de euros.

Segundo o relatório, este resultado foi impulsionado sobretudo pelas transferências de jogadores, entre os quais Jota Silva, Alberto Costa, Kaio César e Manu Silva, que renderam 27,5 milhões de euros, além dos prémios da UEFA Conference League, que acrescentaram mais de 9,7 milhões de euros às receitas.

O passivo líquido consolidado da SAD situa-se nos 47,32 milhões de euros, já ajustado pelos ativos de liquidez imediata e valores a receber associados a empréstimos, representando uma redução de quase cinco milhões face ao exercício anterior. Este resultado, sublinha o clube, reflete um “processo de consolidação financeira”.

Durante a Assembleia, o presidente António Miguel Cardoso reforçou a necessidade de venda de ativos e de um plano de reestruturação da dívida, já em fase de elaboração e discussão. O dirigente garantiu ainda que não antecipará as receitas televisivas, que o clube voltará a receber a partir de janeiro de 2026.

Para a época 2025/26, o Vitória apresenta um orçamento ligeiramente inferior ao da temporada anterior. O clube refere que a renovação do plantel profissional foi feita com foco em jogadores jovens e de elevado potencial de valorização, assegurando a qualidade e competitividade da equipa principal.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS