Sócios pedem a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária do Vitória SC

Em carta enviada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória, José Antunes, um grupo de associados pede a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária do Vitória Sport Clube, em que a atual direção apresente aos sócios um Plano de Recuperação e o contrato de aquisição da participação social, por parte do Vitória à Mário Andrade Ferreira, Sociedade de Investimentos.

Indicam que essas promessas foram feitas pelo presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa, há cerca de 2 meses, na última Assembleia Geral.

© Direitos Reservados

Para além destes dois pontos, nessa Assembleia Geral, solicitam que seja apreciado e discutido o Relatório e Contas relativo à época 2020/2021 que, recorde-se, foi chumbado na Assembleia de 23 de outubro.

Os associados dizem que “face da atual situação em que se encontra o Vitória Sport Clube”, bem como da “iminência da realização de Eleições dos Órgãos Sociais”, no próximo mês de Março, “urge dar respostas aos sócios do Vitória Sport Clube e cumprir as promessas feitas aos mesmos”, considerando necessária a realização da Assembleia Geral para a “união de todos os sócios, debelando o clima de divisão que se começa a fazer sentir, e que será importante suprimir desde já”.

Acrescentam ainda que a “falta de informação e transparência” contribuíram para um “crescendo de suspeitas e dúvidas de todos os sócios, relativamente à atuação da Direção, bem como ao futuro do Vitória Sport Clube”.

Caso não seja agendada essa Assembleia Geral, anunciam que recolherão as assinaturas necessárias para a sua realização, e sugerem que se realize no Estádio D. Afonso Henriques, tal como ocorreu em Maio de 2021.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?