Sofia Escobar atua com a Orquestra de Guimarães na Penha esta sexta-feira
É um dos espetáculos da programação proposta pelo "O Verão é na Penha" organizado pela Irmandade da Penha e da Câmara Municipal de Guimarães como forma de dinamização e atratividade da estância turística.
É já esta sexta-feira, dia 06 de setembro que o “O Verão é na Penha” junta dois nomes incónicos da música e de Guimarães. Sofia Escobar junta-se à Orquestra de Guimarães para juntos apresentarem um espetáculo especial e único para a ocasião.
A edição deste ano da iniciativa “O Verão é na Penha”, que termina este domingo, dia 08 de setembro com a Peregrinação à Penha, tinha como objetivo “diversificar a oferta cultural, tanto ao nível das opções como dos locais de realização, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães enquanto concelho preponderante ao nível cultural”, tal como destacou a Irmandade da Penha na apresentação do projeto.
“Trata-se de uma proposta arrojada, com um programa variado, vasto e diversificado pois a Penha é um local diverso e com diversos públicos”, explicou Rui Vítor Costa, dirigente da Irmandade da Penha, realçando a intenção de “diversificar e alargar aquilo que a Penha tem para nos oferecer do ponto de vista cultural”.
Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura e Turismo, destacou que “a natureza e a cultura dão força ao ativo estratégico que a Penha representa”. Para além de ser “o pulmão da cidade”, o seu “recato e retiro” fazem da Penha um ativo forte que “se insere na estratégia turística de Guimarães”. O autarca salientou ainda a importância turística da Penha enquanto elemento que confirma que Guimarães tem muito mais para oferecer a quem a visita do que o Centro Histórico ou o Monte Latito.
O concerto agendado para as 21h00 é de acesso gratuito.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.