Sofia Escobar espera há dois anos para apresentar o seu disco no Centro Cultural Vila Flor
A artista vimaranense partilhou com o Mais Guimarães o seu desejo de apresentar o novo disco "Tanto Mais" no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), na sua cidade natal, lamentando estar há cerca de dois anos à espera de resposta da Oficina, entidade que gere a atividade naquele espaço cultural vimaranense.
Sofia Escobar explica que “não nos respondem e não se consegue marcar uma reunião. Há um ano e meio lancei o disco, e ainda antes disso estivemos a contactar o CCVF nesse sentido, e ainda não conseguimos agendar uma data.” A cantora acrescenta “até deixamos o pároco Leonel Cunha (da igreja Nossa Senhora da Conceição) um pouco pendurado até à última hora, porque estávamos na esperança de fazer um concerto no CCVF.”
Recorde-se que a vimaranense atuou na igreja da Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, no passado sábado, dia 09 de dezembro, num concerto de angariação de fundos para a requalificação da capela de Nossa Senhora da Conceição. Sofia Escobar ainda recebeu, no final desse espetáculo, um convite da Irmandade da Penha para apresentar o seu disco na montanha.
Com esperança de ainda poder lançar o “Tanto Mais” na cidade berço, expressa que fica “com receio de as pessoas, que me acarinham tanto em Guimarães, pensem que sou que eu não quero vir, quando tenho toda a vontade do mundo em estar na minha cidade.”
Sem “explicação lógica para isso”, Sofia Escobar termina por dizer que tem até “uma ligação especial à A Oficina, foi onde fui atriz e comecei a ter aulas de canto na academia. Então é algo que me diz muito.”
A soprano conquistou vários títulos a nível nacional e internacional, tendo recebido o prémio para “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards.
Sofia Escobar interpretou várias personagens em musicais do West End e da Broadway, desde o West Side Story, ao Fantasma da Ópera, peça em que interpretou a personagem principal. Também fez o papel de Maria na produção comemorativa do 50.º Aniversário de West Side Story, no West End de Londres.
A vimaranense terminou o curso de canto do Conservatório do Porto, tendo viajado para Londres, em Inglaterra, para estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama. Foi ainda jurada do concurso televisivo Got Talent Portugal.
Sofia Escobar lançou “Tanto Mais”, o seu primeiro álbum de originais em março de 2022, fez a sua apresentação em abril do mesmo ano no Teatro Tivoli, em Lisboa. Desde essa altura, tem percorrido as maiores salas de espetáculos do país.
Contactada pelo Mais Guimarães, fonte da A Oficina, adianta que a regie-cooperativa prefere não comentar esta situação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 12, 2024
O Vitória Sport Clube entra na nova temporada de forma confiante, sustentado por um trabalho sólido e uma estrutura cada vez mais estável. Os resultados em campo são reflexo de uma equipa coesa, que soube aproveitar as boas exibições da última época para construir uma base forte para os desafios que se avizinham. O entusiasmo em Guimarães é palpável, e a cidade vive o futebol de forma intensa, como sempre foi tradição.
Setembro 12, 2024
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a cidade de Guimarães acolhe a Competição Mundial por Grupos de Idades. Já nos dias 19 e 22 de setembro entra em ação o Campeonato do Mundo de 2024.
Setembro 12, 2024
A campanha ganhou também o bronze nos New York Festivals TV & Film Awards.