Sofia Ferreira: “Este é o momento de olhar com responsabilidade para o Partido Socialista de Guimarães”

A candidata à liderança da Concelhia do Partido Socialista de Guimarães, Sofia Ferreira, reuniu, esta terça-feira, 14 de junho, com cerca de uma centena de militantes, na EB 1 de Fafião, em Santo Estevão de Briteiros, para “discutir as propostas em várias áreas de intervenção para o desenvolvimento de Guimarães e reforçar do trabalho desenvolvido pelo Partido Socialista”.

© Direitos reservados

Na sessão, Sofia Ferreira destacou que “este é o momento de olhar com responsabilidade para o Partido Socialista de Guimarães”, tendo em conta o presente e o futuro do território, com a responsabilidade acrescida do legado do PS Guimarães que “eleva a condição da concelhia de Guimarães a uma das maiores do país”.

“A nossa candidatura não é de promoção pessoal, mas um projeto que pretende incluir todos e todas sobre o presente e futuro do Partido Socialista em Guimarães”, acrescentou a candidata. 

“O projeto que apresentamos é de um coletivo e que honra a história do PS Guimarães, com pessoas que muito deram ao Partido, com pessoas que estão no ativo e ainda com jovens que podem ajudar na construção do futuro para que possamos ter um PS que defende e respalde com sinceridade a atuação da Câmara de Guimarães. Ainda há pouco tempo tivemos uma grande vitória nas autárquicas e queremos continuar a desenvolver este caminho com um Partido forte, unido, coeso e assente num projeto coletivo. Por isso, estamos aqui para ouvir os contributos de todos e integrar as propostas apresentadas, ao encontro da matriz do Partido Socialista, com políticas direcionadas para as pessoas, com preocupações ambientais, preocupações com a saúde, na defesa de uma sociedade mais justa e mais inclusiva”, apontou Sofia Ferreira.

A intervenção inicial coube ao presidente da Junta da União de Freguesias de Santo Estêvão e Donim, Vítor Pais, que agradeceu a “forte adesão dos participantes nesta sessão”. Os trabalhos decorreram num formato dividido em grupos temáticos, abordando as áreas do Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento do Território, Formação e Emprego, Intervenção Social e Saúde, e ainda Organização Política.

A próxima sessão pública está agendada para esta terça-feira, 21 de junho, às 21h00, no Espaço Criativos, na vila de Brito.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?