“Somos o único clube a nível nacional em que toda a cidade defende as suas cores”
Treinador vitoriano apela à união e promete lutar por conquistas ambiciosas.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães
O Vitória promoveu, na segunda-feira, dia 28, o Dia da União, numa jornada inteiramente dedicada à ligação entre o clube e os seus adeptos. As celebrações culminaram à noite, no Campo de S. Mamede, com a apresentação oficial dos plantéis seniores para a nova temporada e um discurso forte do treinador Luís Pinto.
Perante uma multidão vitoriana, o técnico assumiu o orgulho por liderar o emblema de Guimarães e reforçou a ambição do projeto que agora inicia. Luís Pinto deixou uma mensagem de compromisso e confiança. “É um orgulho estar perante todos vós a representar um clube como o Vitória. Somos o único clube a nível nacional em que toda a cidade defende as suas cores e representa o clube. Isso, para mim e para toda a equipa, é um enorme orgulho. E o que o Vitória tem de mais importante são vocês, os adeptos”, afirmou.
Numa intervenção muito aplaudida, o treinador sublinhou a importância da união em todos os momentos da época: “Tudo faremos para representar as vossas cores da melhor forma. Unidos, vamos conquistar coisas que, se calhar, hoje poucos acreditam. O meu apelo é que nos acompanhem sempre, em casa e fora. Nos bons momentos e também nos menos bons. E que no final possamos ser felizes. Força Vitória. Viva a cidade de Guimarães”.