Sónia Ribeiro: o BE é uma esquerda “séria e comprometida com o país”

Na lista do bloco de esquerda ao distrito de Braga, Sónia Ribeiro surge como número três, e a também vimaranense Andrea Lopes ocupa a 11ª posição. A lista é novamente encabeçada pelo barcelense José Maria Cardoso que, em 2019 foi eleito deputado, juntamente com Alexandra Alexandra Vieira.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Manter os dois deputados, e “se possível, reforçar a representação parlamentar do Bloco de Esquerda”, é um dos objetivos do partido, segundo Sónia Ribeiro, mas, sobretudo “continuar a defender as populações e os seus interesses, no distrito e no país. Temos um programa político diferenciador, é urgente cumpri-lo para atacar os problemas estruturais da nossa sociedade e da nossa economia”, disse a candidata ao Mais Guimarães.

Sónia Ribeiro defende que, nestas eleições, os portugueses são “confrontados com várias alternativas: ou entregamos o país à direita e destruímos os avanços em matéria de direitos alcançados graças ao Bloco de Esquerda; damos força ao Partido Socialista para governar em maioria absoluta ou em Bloco Central com o PSD, o que em nada garante no futuro a reconquista de rendimentos e direitos laborais, ou então reforçamos a confiança numa esquerda, séria e comprometida com o país, que não vira as costas a um acordo de governação”.

Para Sónia Ribeiro ”esta é a alternativa que apresentamos, a garantia no combate à emergência climática, na revisão do código do trabalho, na subida de salários e pensões, ou na solução para a crise habitacional”. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?