SÓNIA RIBEIRO SERÁ CANDIDATA PELO BLOCO DE ESQUERDA ÀS LEGISLATIVAS

Sónia Ribeiro, coordenadora concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda, será uma das candidatas do partido à Assembleia da República, nas próximas eleições legislativas, que decorrem em outubro. Sónia Ribeiro será a número três da lista do distrito de Braga.

Esta terça-feira, dia 25 de junho, no Café Milenário, em Guimarães, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda os primeiros nomes da lista, uma equipa que ainda terá de escolher mais 19 efetivos e seis suplentes.

Sónia Ribeiro, 43 anos, natural de Mirandela e residente na cidade-berço já há vários anos, é técnica de ótica e presidente do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho. Integra a Mesa Nacional do BE e é membro da coordenadora concelhia de Guimarães e da coordenadora e Secretariado Distrital de Braga. É ainda deputada na Assembleia Municipal vimaranense.

A bloquista sublinhou que é “um motivo de orgulho fazer parte desta equipa”, assegurando que os restantes membros “estão a ser encontrados de forma muito democrática”.  “Não seremos uma lista centrada em determinadas áreas ou de pessoas com certas atividades profissionais. Queremos uma lista que seja composta por gente de todas as áreas”, referiu.

Relativamente às eleições legislativas, Sónia Ribeiro apontou que “as expetativas são boas”, principalmente, depois dos últimos resultados do Bloco de Esquerda na corrida ao Parlamento Europeu, que foi considerada a terceira força política no panorama nacional, assim como na cidade-berço. “Houve uma demonstração que de facto as pessoas estão um bocado cansadas daquilo que tem sido a política no poder, quer em termos do espectro dos partidos políticos que têm estado à frente dos destinos do nosso país e é essa luta que nós também iremos fazer. Queremos que as pessoas percebem que o seu voto não pode ser desvalorizado. Queremos que as pessoas reconheçam que o Bloco é uma força política que se preocupa com os problemas das pessoas”, apontou.

Quanto a números concretos, Sónia Ribeiro referiu que os bloquistas pretendem “pelo menos dois deputados” do distrito de Braga, sendo que, até à data, Pedro Soares foi o único.

José Maria Cardoso, cabeça de lista, referiu que estes nomes foram escolhidos pelo “currículo político” e que o Bloco de Esquerda tem trazido “um conjunto de inovações à política nacional”.  os primeiros nomes da candidatura. Alexandra Vieira (Braga) e Miguel Martins (Barcelos) são os restantes nomes que compõe a lista apresentada.

O programa eleitoral do Bloco de Esquerda deverá ser construído com base numa justiça energética para responder à emergência climática, uma democratização da economia, direitos no emprego, entre outras.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?