Surpresa na Taça: Pevidém é tomba-gigantes e elimina o Marítimo na Taça de Portugal

Cavaleiros de São Jorge bateram o clube madeirense por 2-1 e seguem na prova rainha.

© Pevidém SC

A partida realizada no estádio Albano Martins Coelho Lima chegou ao intervalo com o nulo no resultado sem oportunidades claras para as duas equipas, mas seguiu-se o segundo tempo repleto de destaques.

Leandro criou o primeiro perigo à baliza insular aos 52 minutos com um forte remate que foi apenas travado pela intervenção de Samu. O Pevidém chegou o golo dos vimaranenses através de João Marna. Pedrinho recuperou a bola na ascensão madeirense e Danilson assistiu o avançado para inaugurar o marcador em Pevidém.

A partir do golo azul e branco, o Marítimo cresceu no terreno e beneficiou de várias oportunidades para correr atrás do prejuízo. Aos 67 minutos, Euller Silva encontrou João Tavares em boa posição na grande área dos cavaleiros mas o remate não saiu enquadrado com a baliza. Quatro minutos depois, Romain Correia acertou em cheio no poste.

João Pedro Coelho solidificou a sua equipa em termos defensivos com as substituições mas os madeirenses impediram a eliminação no tempo regulamentar no último lance da segunda parte. Euller Silva surgiu à entrada da área solto de marcação e fez balançar as redes adversárias aos 90+7 minutos.

No prolongamento, o Marítimo conseguiu aproximar-se em algumas ocasiões perto da baliza de Rui Ribeiro, mas foi o Pevidém a voltar a marcar na reta final, aos 120 minutos de encontro. Os cavaleiros tiveram uma grande penalidade a favor perto do final, Pedrinho assumiu o penálti e colocou os vimaranenses na frente do marcador.

O Pevidém soube sofrer até ao final e garantiu a passam à próxima eliminatória.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES