Taça de Portugal: Vitória encara AVS SAD com cautela e ambição de continuar na prova

O jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está marcado para as 20h00 de quarta-feira, dia 17.

© Vitória SC

Na antevisão ao próximo desafio, Luís Pinto, treinador do Vitória, deixou claro que espera um jogo bastante diferente daquele que as duas equipas disputaram recentemente para o campeonato. “Cada jogo tem a sua história e cada competição também. O facto de o último encontro ter sido há pouco tempo levou-nos a revisitar a análise feita na altura, mas acredito que será um jogo muito diferente”, sublinhou.

Questionado sobre um eventual favoritismo do Vitória, o técnico afastou essa ideia, lembrando que se trata de uma eliminatória. “É um jogo em que queremos vencer, porque temos de ter essa ambição de continuar na competição. Num jogo a eliminar não acredito muito no favoritismo. O mais importante é o respeito pelo nosso plano de jogo. Se formos capazes de o executar bem e percorrer os caminhos que queremos, acredito que vamos ser felizes no final”, afirmou.

Sobre o AVS SAD e as fragilidades defensivas que a equipa tem revelado, o treinador preferiu não especular sobre a abordagem do adversário. “A intenção do adversário diz-lhe respeito. Nós focamo-nos na análise de padrões. Nos últimos jogos, em que alteraram algumas coisas, vimos aspetos muito interessantes frente ao Rio Ave e ao Sporting”, explicou.

Este será também o primeiro encontro sem Beni, mas o treinador garante que o plano não sofre alterações de fundo. “É um jogador diferente, tal como os outros que temos. Cada um acrescenta coisas distintas. Temos de nos focar no que os jogadores nos dão e não no que perdemos. Andamos a preparar esta mudança há algum tempo e acredito muito na qualidade que temos no setor”, assegurou.

Com um mês de dezembro carregado de jogos, a gestão do plantel foi outro tema abordado, embora sem grandes pistas sobre possíveis rotações. “Espero que janeiro seja igualmente preenchido, por isso é importante estarmos sempre na máxima força para vencer”, afirmou.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS