Taipas: mercado de bens alimentares de volta na segunda-feira

© JF Caldelas

O mercado de bens alimentares das Taipas reabre na próxima segunda-feira, dia 18, informa a Junta de Freguesia de Caldelas. Mas há condições: num espaço de 100 metros, apenas poderão estar cinco pessoas. E o uso de máscara é obrigatório.

A decisão de reabrir o mercado surge após uma reunião com a vereadora da Proteção Civil, Sofia Ferreira, que teve como objetivo “avaliar as condições necessárias para a reabertura” do mercado num primeiro momento e da feira semanal mais tarde. Esta quarta-feira, indica o mesmo comunicado, a associação “representativa dos feirantes” também reuniu com a junta de freguesia. Nessa sessão, foram asseguradas “todas as regras de segurança para retomar a atividade deste espaço comercial de proximidade e ao ar livre”.

A Junta de Freguesia de Caldelas adiantará mais informações relativas a esta reabertura no final desta semana. Quanto ao regresso da feira semanal, o mesmo será definido mais tarde e “em função das medidas de segurança necessárias para cumprir as condições do Município” e as recomendações da Direção-Geral da Saúde, bem como da legislação em vigor.

Recorde-se que 18 de maio é a data em que há autorização, por parte do município, para a ocupação do espaço público com “esplanadas, de acordo com as normas a definir pelo Governo”. Está, nesta data, permitida a realização “de Pequenos Mercados de Venda de Produtos Alimentares nas Feiras Retalhistas, tendo que a entidade gestora (Junta de Freguesia) a elaborar e fazer cumprir um conjunto de medidas de acordo com as recomendações da DGS e a alínea b), do artigo 10º e artigo 11º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?