TAIPAS RECEBE “JANTAR DO MUNDO”

@Joaquim Lopes

Decorre este sábado, a partir das 19h30, na Escola Secundária das Caldas das Taipas o “Jantar do Mundo”. Esta iniciativa surge da necessidade de integração das comunidades imigrantes existentes não só na freguesia, mas também no concelho. Neste sentido vai ser feito um jantar, aberto à comunidade, que tem como objetivo proporcionar momentos de partilha de culturas tanto a nível social como a nível gastronómico.

Para tal irá ser confecionada uma refeição típica de Portugal assim como entradas e sobremesas típicas dos países de origem dos participantes da iniciativa como forma de partilha de gostos e sabores e troca de ideias sobre o tema da diversidade intercultural.

Paralelamente será feita uma visita guiada à Vila das Taipas e a Citânia de Briteiros com o objetivo de fomentar o processo de integração da comunidade, dar conhecer a história, cultura e tradições da nossa região, do nosso concelho.

 A Junta de Freguesia abriu esta iniciativa à participação de toda a comunidade imigrante da Vila das Taipas, bem como a comunidade imigrante do concelho de Guimarães. As inscrições estão encerradas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?