Taipas: Utentes do Espaço de Convívio Sénior vão confecionar máscaras de proteção

©  Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas, através do seu Espaço de Convívio Sénior “Este lugar não é para velhos”,  iniciou um projeto social para a confeção de máscaras de proteção.

A Junta revela, nas redes sociais, que recolheu em empresas têxteis da região tecido 100% algodão respirável e adquiriu elásticos para a confecção destes equipamentos de proteção individual no combate à pandemia por Covid-19. O material foi entregue aos utentes do espaço de convívio sénior, que produzirão este equipamento de acordo com as diretrizes técnicas indicadas pela Direcção Geral de Saúde.

As máscaras reutilizáveis permitirão até 20 lavagens a 60ºC, o que permitirá que as máscaras descartáveis (cirúrgicas e outras) fiquem para utilização apenas dos profissionais de saúde e dos profissionais do setor social.

A autarquia local “agradece a oferta do tecido” e apela ainda “a todas as empresas que se queiram associar a esta iniciativa e a todos os cidadãos que tenham condições e pretendam produzir este equipamento que, uma vez produzido, será oferecido pela Junta de Freguesia”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?