TAIPAS VAI TER NOVA EB 2,3

Foi adjudicada por unanimidade, em sede de reunião de Câmara, hoje, a construção da nova E,B 2,3 de Caldas das Taipas.

A autarquia solicitou a elaboração de um projeto que reformulasse por completo a Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Caldas das Taipas e assumiu o compromisso de fazer uma nova escola e cujas obras foram adjudicadas ao Consórcio Alberto Couto Alves S.A./ M. Couto Alves S.A., num investimento próximo dos oito milhões de euros.

As obras iniciarão no final deste ano letivo.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, afirmou, durante a reunião quinzenal do executivo, que este “é um valor muito avultado”, de oito milhões e 300 mil euros, e que tem um prazo de execução de nove meses. De acordo como edil a obra começa em finais de junho ou inícios de julho deste ano, e termina em abril de 2018.

Segundo o autarca, “esta escola é uma escola nova, porque a votação financeira que teve foi para um remendo e eu nunca concordei com isso”, acrescentando que “entendi, lutei e ainda continuo a lutar para que esta escola tenha o co-financiamento devido. A EB 2,3 das Taipas será financiada em três partes: um terço pela Câmara Municipal, outro terço pelo governo e o restante por fundos comunitários.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?