Talento vitoriano brilha no Mundial de Juniores e bate recorde nacional

O vitoriano Miguel Oliveira, de apenas 16 anos, estabeleceu um novo recorde nacional juvenil A nos 50 metros costas, ao concluir a prova em 26.22 segundos. o jovem nadador voltou a fazer história em Otopeni, Roménia, palco do Mundial de Juniores. 

© Vitória SC

Ao entrar nesta competição, Miguel Oliveira tornou-se o mais jovem nadador português de sempre a disputar um Mundial de Juniores. Para além dos 50 metros costas, participa ainda na prova dos 100 metros costas, onde também detém o recorde nacional juvenil A. O jovem nadador do Vitória Sport Clube ficou a 26 centésimos do apuramento para a meia-final, mas assinou mais um feito notável

Recordista nacional em piscina curta e olímpica nas distâncias de 50 e 100 metros costas, Miguel Oliveira soma agora mais um marco na sua precoce carreira. Antes da prova, tinha afirmado ao canal oficial do Vitória que viajaria “com ambição e a vontade de bater os recordes nacionais”, promessa cumprida na sua estreia mundialista.

Curiosamente, Miguel começou a nadar apenas em 2021, depois de ter deixado o futebol. Em quatro anos de carreira soma já 34 recordes nacionais, diversos títulos regionais e nacionais e quatro internacionalizações. Só na presente época conquistou nove títulos e estabeleceu 14 recordes, afirmando-se como uma das maiores promessas da natação portuguesa.

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS