TAPSOBA, O CENTRAL GOLEADOR, JÁ FEZ HISTÓRIA NA LIGA
Na época passada, ao serviço da equipa B fez sete golos.
O melhor marcador do Vitória esta época leva sete golos. Algo que não causaria muita surpresa se não estivéssemos a falar de um defesa central. O jovem natural do Burkina Faso já faturou em quase todas as competições e só fica a faltar a fase de grupos da Liga Europa.
O central tem mais três oportunidades na competição, mas o que é certo é que os jogos europeus e as exibições sólidas ao longo da época têm colocado os holofotes no central resgatado ao Leixões. O jovem proveniente da equipa B valorizou bastante em pouco tempo. Segundo o portal Transfermarkt, o central está avaliado em 2 milhões de euros. No início da época o valor do central fixava-se nos 350 mil euros.
Em jogos da Liga Nos, o internacional pelo Burkina Faso, já soma quatro golos e iguala os registos de Cláudio (2011/12), pelo Gil Vicente e Steven Vitória (2012/13), que chegaram ao mesmo número de golos à 10.ª jornada neste século.
Com apenas 20 anos, o defesa tem sido uma das apostas regulares de Ivo Vieira este ano. Para além do poderio físico, o central tem-se destacado na cobrança de bolas paradas – mais concretamente na marcação de grandes penalidades. Na época passada, ao serviço da equipa B fez sete golos e a subida à equipa não parece ter abalado o jogador.
Até ao momento, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, Belenenses e Moreirense foram os alvos do defesa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 5, 2024
Após cinco jogos sem conhecer o sabor da Vitória, os cónegos entraram pressionados no encontro deste sábado frente ao Santa Clara. Sem César Peixoto no banco, por castigo, a equipa do Moreirense garantiu os três pontos através de um golo solitário de Benny.
Outubro 5, 2024
O Vitória Sport Clube quer retomar o caminho dos triunfos no campeonato frente ao Boavista. O encontro com os axadrezados é neste domingo, pelas 15h30, no estádio D. Afonso Henriques.
Outubro 5, 2024
Três miniautocarros elétricos vão fazer transporte de passageiros, a pedido, nos horários e nas zonas do concelho que não têm cobertura pela Guimabus e pela Ave Mobilidade.