Adeptos do Vitória SC retidos na Madeira. Tempestade já cancelou 40 voos

O mau tempo registado esta segunda-feira no arquipélago da Madeira […]

barra_fb madeira

O mau tempo registado esta segunda-feira no arquipélago da Madeira já provocou o cancelamento de 40 voos, entre chegadas e partidas, no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo e motivou o cancelamento da ligação marítima entre a Madeira e Porto Santo. Entre os muitos passageiros que aguardam embarque estão os adeptos do Vitória SC, que acompanharam a equipa na deslocação para o jogo com o Marítimo, este domingo.

© Direitos Reservados

De acordo com informação disponível no ‘site’ da Aeroportos de Portugal (ANA), 20 voos operados por várias companhias, com origem no continente e diversas cidades europeias, foram cancelados, o mesmo acontecendo com os respetivos voos de partida. A retoma dos voos só deverá acontecer a partir da próxima quinta-feira, 17 de março.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho (o mais grave) para a agitação marítima a costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo.

As zonas montanhosas e a costa sul da Madeira e a ilha do Porto Santo encontram-se também sob avisos laranja e amarelo para chuva, vento, queda de granizo e neve, trovoadas e descida “significativa” da temperatura.

Várias estradas estão encerradas ou condicionadas devido à queda de árvores e de neve, nomeadamente o acesso à freguesia do Curral das Freiras, no interior do concelho de Câmara de Lobos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal indicou, por seu lado, que a circulação automóvel está condicionada acima da cota de 500 metros e recomenda aos cidadãos que residem nessa área que permaneçam nas suas habitações, sempre que não existam condições de segurança do ponto de vista rodoviário. Também o acesso às zonas montanhosas do concelho do Funchal, nomeadamente o Parque Ecológico do Funchal, se encontra encerrado.

O IPMA atribuiu o nome de Célia à tempestade que está a afetar a Madeira com vento, aguaceiros e agitação marítima fortes, queda de granizo e neve, trovoadas e descida da temperatura, com valores da mínima inferior a zero graus centígrados nos pontos altos e, no Funchal, a rondar os 11 graus de máxima.

De acordo com as previsões meteorológicas, o vento poderá registar rajadas até 100 quilómetros/hora nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira, sendo forte a muito forte (45 a 65 km/h) nas terras altas, com rajadas até 130 km/h.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES