Tempo Livre lança curso de comunicação no desporto

A Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto de Guimarães (CEDG) vai lançar um novo curso de formação destinado a dirigentes desportivos, atletas, técnicos e treinadores, profissionais da comunicação social, professores e estudantes.

O Curso de Comunicação no Desporto tem como objetivo dotar os participantes de “conhecimentos e competências transversais aplicáveis à gestão diária da comunicação numa organização desportiva, na sua interação com os diferentes públicos e meios”, pode ler-se na nota enviada às redações.

As cinco sessões do programa realizam-se em regime presencial, no mês de junho totalizando 15 horas de formação acreditada pelo IPDJ- IP, no âmbito da formação contínua de Treinadores de Desporto (TD) e Técnicos de Educação Física (TEF), com 3 unidades de crédito.

Será formador Paulo Salgado, docente com percurso académico de 13 anos na Universidade do Minho e no Instituto Universitário da Maia e “especialista em comunicação com larga experiência” nas áreas da Comunicação Estratégica, Comunicação em Organizações Desportivas, Corporate Reputation, Gestão de Marca, Planeamento de Comunicação, Public Speaking, Publicidade e Marketing.  A sua experiência na comunicação do FC Porto (2004-2007) e como responsável, na área de comunicação e marketing, do lançamento da marca FC Porto Dragon Force, para além da sua condição de formador na FPF Football School, “garantem um programa formativo de qualidade”, reforça a Tempo Livre.

O programa de sessões contemplará abordagens à Comunicação Estratégica no Desporto, Branding & Marketing no Desporto, Eventos e Protocolo Desportivo, Assessoria de Imprensa e Comunicação em Ambiente Digital.

As inscrições para frequência do Curso de Comunicação no Desporto abrem no dia 17 de maio, dia em que se realiza uma sessão de apresentação do curso e condições de admissão.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?