The Cinematic Orchestra voltam a Portugal e Guimarães está no caminho

A música de "Man With a Movie Camera" e os novos temas do álbum que terá uma edição em 2024 são o mote para estes três concertos.

The-Cinematic-Orchestra-Barra-+G-10-anos

Os The Cinematic Orchestra estão de volta a Portugal. Depois de dois concertos no Porto e em Lisboa no passado mês de dezembro, a banda volta a Portugal, em outubro, para mais três concertos de comemoração do vigésimo aniversário do álbum “Man with a Movie Camera”, com visuais exclusivos a cargo de Ben Olsen que também esteve presente nos concertos de 2022.

© Direitos Reservados

No âmbito das comemorações do Porto, como Cidade Europeia da Cultura em 2001, Jason Swinscoe dos The Cinematic Orchestra foi contratado para criar uma banda sonora para um filme mudo como uma performance única. O filme era “Man with a Movie Camera”, de Dziga Vertov, um dos primeiros documentários do cinema da União Soviética de 1929, e aclamado por muitos, incluindo o British Film Institute, como um dos maiores filmes de todos os tempos, quase 100 anos depois da sua criação.

A atuação decorreu no Coliseu do Porto e terminou com a ovação de 3.500 pessoas de pé. Desde então, os The Cinematic Orchestra desenvolveram uma relação de amor com o público português que nunca mais desvaneceu. “Man with a Movie Camera” foi gravado e lançado em 2003 e foi recebido com muitos elogios. Agora, a banda está de volta para comemorar os 20 anos deste lançamento, no país que o viu nascer.

A música de “Man With a Movie Camera” e os novos temas do álbum que terá uma edição em 2024 são o mote para estes três concertos.

Em outubro, passam pelo Centro Cultural Vila Flor, no dia 28, às 21h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES