THE GUARDIAN DESTACA GUIMARÃES, UMA DAS “CAPITAIS DA CULTURA QUE MERECE UMA VISITA”

Guimarães foi capital europeia da cultura em 2012. O programa, criado em 1985, já distingui mais de 60 cidades

© Direitos Reservados

O jornal britânico The Guardian elencou dez capitais culturais mais pequenas que merecem uma visita e incluiu a cidade de Guimarães. “Não são apenas as grandes cidades europeias que beneficiam do prémio, muitos outros destinos receberam um impulso cultural ao longo dos 35 anos do projecto”, ressalva o jornal de referência, que coloca a cidade-berço ao ao lado de locais como Slamanca (Espanha), Linz (Áustria) ou Bergen (Noruega).

“O seu bem preservado centro medieval é um emaranhado de ruas e praças da UNESCO, e existem igrejas, um palácio do século XV e um castelo com mais de mil anos para visitar”, destaca o jornal. Para além do património, merecem também destaque os espaços dedicados à cultura, nomeadamente a Plataforma das Artes e Criatividade.

Para além do centro histórico, a mesma fonte salienta o teleférico da Penha e o facto da cidade estar perto de outros locais de interesse, como Braga e Porto.

Guimarães foi capital europeia da cultura em 2012. O programa Capital Europeia da Cultura, criado em 1985, já distingui mais de 60 cidades

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?