Tiago Silva: “Estou ansioso para ter este estádio cheio”
Proveniente dos gregos do Olympiacos.
![tiago-silva-barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2021/08/tiago-silva-barra-1-672x353.jpg)
O mais recente reforço do Vitória, Tiago Silva, vestiu pela primeira vez a camisola do Rei e falou aos meios do clube, mostrando-se feliz por esta nova etapa na sua vida profissional e pessoal. “Era uma coisa que eu já idealizava há muito tempo na minha vida e na minha carreira. Finalmente realizou-se e por isso não podia estar mais feliz”.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2021/08/tiago-silva-1.jpg)
O que fez o jogador escolher o Vitória foi “a grandeza do clube”. Não sendo a primeira vez que vai jogar neste estádio, “não é novidade nenhuma a grandeza deste clube”, o que “teve muito peso” na decisão. “Depois, o impacto que tem para mim voltar a Portugal, estar perto da minha família, estar feliz porque quando estou feliz, eu sei que o meu futebol flui de outra forma. Eu já conheço a Liga, já conheço o clube, vou conhecê-lo ainda melhor e estou ansioso para ter este estádio cheio”, acrescentou.
Com passagens em Portugal, Grécia e Inglaterra, Tiago Silva acredita que essa experiência será importante para impor a sua qualidade ao serviço do Vitória. “Tive a oportunidade de ver os jogos do Vitória este ano e acho que há aqui um bom equilíbrio entre a experiência e os jovens, e acho que eu posso acrescentar nesse sentido. Ajudar os jovens, assim como fui ajudado quando era mais novo, isso fez-me crescer, e também colocar a minha experiência ao serviço do clube. Prometo que vou dar tudo de mim, vou ser um jogador à imagem do Vitória”.
Tiago Silva assinou até 2026, utilizará a camisola 88 e fica blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
A proposta de contrato programa com a Vitrus, no que toca a zonas de estacionamento de duração limitada e parques de estacionamento, foi aprovada na última reunião de Câmara.
Fevereiro 11, 2025
Foi umas das propostas inscritas na reunião municipal da passada segunda-feira, e reuniu consenso na votação.
Fevereiro 11, 2025
A Infraestruturas de Portugal (IP) assume a empreitada, no valor de cerca de nove milhões de euros, numa extensão aproximada de 15 quilómetros, na ER 206, que liga Brito a Famalicão.