Tomás Händel: “Um dia, se a vida for generosa, volto a casa! Para sempre um de vós”

Está confirmada a saída de Tomás Händel do Vitória Sport Clube. O médio de 24 anos vai prosseguir a carreira na Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha de Belgrado, colocando assim ponto final numa ligação de 16 temporadas ao emblema vimaranense.

© Vitória SC

Tomás Händel rende aos cofres do clube 3,1 milhões de euros, mais 1,4 milhões variáveis, reservando o VSC 20% de uma futura mais valia.

Formado em todos os escalões do clube, Händel despede-se como primeiro capitão da equipa principal, depois de 198 jogos oficiais (dos sub-23 à equipa A), 23 golos e seis assistências. O camisola 8 foi peça-chave na época em que o Vitória estabeleceu um novo recorde de pontos (63) na Liga Portugal e esteve em destaque nas competições europeias, onde ajudou a somar nove vitórias consecutivas na UEFA Conference League, um máximo nacional.

Na hora da despedida, o internacional sub-21 não escondeu a emoção: “Foram 16 anos com o Rei ao peito… um sentir sem limites e sem concessões! Tornei-me Homem, cresci convosco, aprendi e transmiti os valores tão nobres do nosso clube. Fomos sempre um grupo extraordinário, de força, de entrega, de solidariedade e de superação!! Não tenho palavras para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes anos.”

Numa mensagem de esperança para os adeptos, deixou a promessa de um possível regresso: “Tenho plena convicção no sucesso futuro do nosso clube. Se não fosse para ser apaixonante, não falávamos do Vitória. Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa! Para sempre um de vós.”

O Vitória SC agradeceu publicamente “o esforço e o compromisso” de Tomás Händel ao longo da sua carreira no clube, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS