Toural vai receber Gala do Desporto 2024 no próximo sábado

Este sábado, dia 13 de julho, às 21h00, realiza-se a Gala de Desporto 2024. Pela primeira vez, o evento realiza-se ao ar livre e num local histórico da cidade.

© Mais Guimarães

Nesta gala serão entregues os prémios de mérito desportivo a atletas de Guimarães ou que representem clubes locais. À semelhança do que costuma acontecer em anos anteriores, será entregue uma medalha de mérito desportivo a todos os atletas de clubes de Guimarães que tenham conquistado títulos de campeões regionais, nacionais e internacionais.

Um dos destaques da noite será a entrega de prémios individuais aos jovens revelação, tanto na categoria masculina quanto na feminina, além dos prémios de Atleta do Ano, Carreira, Homenagem, Desporto Adaptado, Projeto Desportivo do Ano, Dirigente do Ano, Grande Prémio do Júri e Prémio Ética no Desporto.

Os nomeados para atleta do ano masculino são Alexandre Amorim (natação do Vitória SC), Rui Costa (natação do Vitória SC) e Pedro Gil (xadrez do Vitória SC).

As finalistas da categoria atleta do ano feminina são Francisca Jorge (ténis, Clube de Ténis de Guimarães), Matilde Jorge –(ténis, Clube de Ténis de Guimarães) e Jéssica Miranda –(voleibol, Vitória SC).

Para jovem revelação feminina estão nomeadas as atletas Ana Luís Freitas (ténis, Clube de Ténis de Guimarães), Ailara Stadnyn (ginástica, Guimagym)e Sara Ferreira (atletismo, Vitória SC). Para a revelação masculina vão a votação Afonso Meireles (futebol, Vitória SC), Miguel Oliveira (natação, Vitória SC) e Salvador Oliveira (ginástica, Guimagym).

Leonel Alves (atletismo, JUNI) vence na categoria de Desporto Adaptado. O Prémio Carreira será entregue a dois nomes que marcaram a história do desporto vimaranense e português, João Sousa e Rui Bragança. A homenagem será feita a Mário Miranda, uma das antigas glórias do ciclismo vimaranense e português.

O projeto Desportivo do Ano será entregue ao ERDAL e a atribuição de Diretor Desportivo do Ano será feita a Filipe Ferreira (karaté, AJKP).

João Costa será congratulado com o Grande Prémio do Júri e Nuno Mendes com o Prémio ética no Desporto.

Os atletas revelação receberão bolsas de formação desportiva no valor de 2 mil euros e os atletas do ano receberão bolsas de 2.500 euros.

A entrada é livre.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES