Abril com cantigas de maio
Trabalhar para a Uber só com carro elétrico

A partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma.

barra_carro_eléctrico

Foto: Rui Dias

A partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma. A Uber anuncia que vai passar a aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro.

A plataforma afirma que  “esta decisão tem como objectivo acelerar a electrificação das viagens feitas através da Uber, dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes. Para facilitar esta electrificação, em julho, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot. Em setembro de 2019, a Uber anunciou a parceria com a PowerDot, na qual os motoristas da Uber têm acesso exclusivo aos hubs de carregamento elétrico a preços competitivos. Durante o mês de julho a PowerDot vai expandir a sua rede de hubs de energia com 2 novos lançamentos em parceria com a Uber: 1 em Lisboa (Entrecampos) e 1 no Porto (Bessa), perfazendo um total de 6 hubs de energia em todo o país, com 14 pontos de carregamento que vão permitir mais de 1000 carregamentos diários dos motoristas parceiros da Uber. A rede PowerDot ainda não chegou a Guimarães, o ponto de carregamento, desta rede, mais próximo para os motoristas da Uber da Cidade Berço é em Braga.

“Queremos estar neste novo normal com condições melhores do que quando entrámos e a mobilidade eléctrica é um dos pilares dessa estratégia.”, refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

A regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES