Trabalhar para a Uber só com carro elétrico
A partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma.


Foto: Rui Dias
A partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma. A Uber anuncia que vai passar a aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro.
A plataforma afirma que “esta decisão tem como objectivo acelerar a electrificação das viagens feitas através da Uber, dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes. Para facilitar esta electrificação, em julho, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot. Em setembro de 2019, a Uber anunciou a parceria com a PowerDot, na qual os motoristas da Uber têm acesso exclusivo aos hubs de carregamento elétrico a preços competitivos. Durante o mês de julho a PowerDot vai expandir a sua rede de hubs de energia com 2 novos lançamentos em parceria com a Uber: 1 em Lisboa (Entrecampos) e 1 no Porto (Bessa), perfazendo um total de 6 hubs de energia em todo o país, com 14 pontos de carregamento que vão permitir mais de 1000 carregamentos diários dos motoristas parceiros da Uber. A rede PowerDot ainda não chegou a Guimarães, o ponto de carregamento, desta rede, mais próximo para os motoristas da Uber da Cidade Berço é em Braga.
“Queremos estar neste novo normal com condições melhores do que quando entrámos e a mobilidade eléctrica é um dos pilares dessa estratégia.”, refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.
A regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 5, 2025
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu interditar por um jogo o setor da claque White Angels, situado na bancada topo sul do Estádio D. Afonso Henriques, na sequência dos incidentes ocorridos durante o encontro entre o Boavista e o Vitória de Guimarães, a 09 de março, no Estádio do Bessa.
Maio 5, 2025
O Executivo Municipal de Guimarães reuniu-se esta segunda-feira, 05 de maio, com uma agenda composta por nove propostas, destacando-se a abertura da discussão pública da 2.ª Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A proposta foi aprovada com a abstenção da Coligação Juntos por Guimarães (PSD-CDS/PP).
Maio 5, 2025
A CP – Comboios de Portugal alertou, na passada sexta-feira, dia 02, para possíveis perturbações na circulação ferroviária entre os dias 07 (quarta-feira) e 14 de maio, devido a várias greves convocadas por diferentes sindicatos do setor.