Três pontos do dérbi de Guimarães ficaram em Moreira de Cónegos
Depois de uma primeira parte dominada, em grande parte, pelos conquistadores, o Moreirense entrou demolidor na segunda. Schettine marcou dois golos de rajada e matou o jogo. O Moreirense venceu o Vitória por 2-0.

© Vitória SC
Foi muito boa a entrada do Vitória na primeira parte, sendo acutilante e criando várias oportunidades de golo. O Moreirense respondeu muito timidamente e nunca chegou a incomodar, verdadeiramente, Charles. Os conquistadores foram, sem dúvida nenhuma, mais ameaçadores, mas mantém-se a igualdade sem golos ao intervalo.
Na segunda parte tudo mudou. O Moreirense entrou mais forte e, aos 48′ e 50′, Schettine bisou, deixando o Vitória sem argumentos e com fragilidade e dificuldade para recuperar. O Moreirense esteve mais perto do terceiro, do que os conquistadores de Luís Pinto, de reduzir, apesar de algumas tímidas investidas.
Muita gente nas bancadas, uma boa tarde de futebol. Os três pontos ficaram em Moreira de Cónegos. O Moreirense está na frente da tabela com nove pontos, o Vitória é 10º. Sexta-feira o Moreirense desloca-se ao Gil Vicente, às 20h15, o Vitória recebe o Arouca no sábado, às 18h00.