UF Briteiros Santo Estevão e Donim: Domingos Bragança visitou obras na Escola de Fafião

© CMG

As obras de requalificação e ampliação da  Escola de Fafião, na União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, estão quase concluídas. O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, “mostrou-se satisfeito com as novas condições da EB1/JI de Fafião”, adianta o município, via comunicado. O autarca visitou a obra, juntamente com a Vereadora da Educação, Adelina Pinto, e o Presidente da Junta de Freguesia, Vitor Pais.

Domingos Bragança sublinhou a atenção do Município com a “educação” e sobretudo com “as condições de ensino, segurança e de sustentabilidade que procuramos realizar para ajudar na construção do futuro das nossas crianças”, no âmbito da visita à Escola de Fafião.

Este novo edifício está dotado de condições de habitabilidade e sustentabilidade energética, num só piso, onde alberga a biblioteca, sala para ATL, gabinete administrativo e ainda apoio ao jardim de infância, com destaque para o espaço exterior, com parque de jogos equipado com piso sintético (granuflex).

Ainda em Briteiros Santo Estevão está em curso a construção do novo cemitério, no sentido de solucionar um problema que se arrastava na freguesia face à lotação do atual cemitério. Este novo espaço contará com 122 novas sepulturas e era “uma obra há muito ansiada pela população”, referiu o Presidente da Junta, Vítor Pais.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?