Uisma Lima promete fazer “Philadelphia tremer” em duelo com Jaron Ennis

Uisma Lima vai enfrentar, a 11 de outubro, no Wells Fargo Center, em Philadelphia (EUA), o norte-americano Jaron “Boots” Ennis, considerado o número 1 mundial na categoria Welter. O combate terá transmissão global na DAZN e colocará em disputa a defesa do título IBO World de Uisma, bem como a oportunidade de lutar pelo cinturão da WBA.

© Uisma Lima

“Vou enfrentar o número 1 do mundo da categoria Welter. Ele vai subir de peso. Eu vou subir de nível e provar que não se passeia na minha divisão”, escreveu o atleta do Vitória nas suas redes sociais.

Ennis, que soma um registo invicto de 34-0-0, fará a sua estreia nos super-médios, enquanto Uisma Lima procura cimentar o estatuto e abrir caminho para a unificação dos títulos na classe Super Welter. “É o maior desafio da minha carreira. Preparei-me a vida inteira para este momento. Não sigo o caminho fácil. Volto a lutar fora e desta vez contra um atleta que está 34-0-0. Depois de ganhar este combate, vamos unificar a classe Super Welter. Todos estes cintos pertencem-me e em breve estarão em casa!”, sublinhou.

O pugilista reforça que o seu percurso é movido por determinação e uma missão clara: “Desde o início, prometi que Portugal e Angola iam estar no topo do mundo. E não parei de trabalhar um único dia para isso acontecer. Para os que dizem que sou carne para canhão, já era nos últimos quatro combates e trouxe dois cintos para Portugal. Em 2026 trago todos! Ele vem com o nome. Eu venho com a fome. Philadelphia vai tremer.”

O confronto promete ser um dos momentos mais aguardados do calendário do boxe profissional, colocando frente a frente dois campeões invictos e ambiciosos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS