UMinho acolhe 156 alunos oriundos de 26 países

Os estudantes de intercâmbio que chegam à Universidade do Minho no segundo semestre de 2021/22 vão ter um programa de boas-vindas (Welcome Day) esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A UMinho prevê acolher neste âmbito 156 alunos oriundos de 26 países, como Itália, Brasil, Espanha, Turquia, Argélia, Bielorrússia, Moçambique, Cazaquistão ou Japão.

© Direitos Reservados

A sessão de abertura está prevista para as 10h00, com a vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a diretora dos Serviços de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves.

De seguida, vão ser apresentadas algumas valências e iniciativas da UMinho, como os Serviços de Apoio às Atividades de Educação, os Serviços dos Sistemas de Informação e Comunicações, os Serviços de Documentação e Bibliotecas, os Serviços de Ação Social, a Associação Académica e o curso de Português Língua Estrangeira – BabeliUM.

O reitor Rui Vieira de Castro dá, às 14h30, as boas-vindas aos novos estudantes de mobilidade. Está previsto ainda um momento cultural com a atuação da Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da UMinho.

Os Serviços de Apoio à Internacionalização organizam anualmente, no início de cada semestre, um programa de orientação para dar a conhecer a UMinho aos alunos estrangeiros de intercâmbio, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estada e o processo de integração.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?