UMinho apela à responsabilidade dos jovens estudantes

Em carta aberta aos estudantes da Universidade do Minho apela para que "todos cumpram as normas e recomendações de proteção, em particular fora do contexto letivo, onde o risco de contágio é superior se não forem adotadas as medidas de proteção nos contactos sociais".

UMinho-barra

Em carta aberta aos estudantes da Universidade do Minho apela para que “todos cumpram as normas e recomendações de proteção, em particular fora do contexto letivo, onde o risco de contágio é superior se não forem adotadas as medidas de proteção nos contactos sociais”.

Nos últimos dias tem-se registado em Portugal um agravamento significativo de casos de infeção provocada pela Covid-19, com especial incidência na Região Norte, e têm-se verificado grandes surtos noutras Instituições de Ensino Superior, em contextos de contágio que não estão relacionados com as atividades letivas, mas com encontros e convívios que terão ocorrido nos últimos dias e semanas, fora dos espaços dessas Universidades.

Esta carta relembra, também, que “este não pode ser tempo para promover encontros, convívios, jantares ou outras atividades em grupo”, por isso “é fundamental que os estudantes universitários assumam um permanente compromisso com a prevenção da Covid-19”.

A Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno Covid-19 aconselha ainda a instalação da aplicação “Stayaway Covid”, uma vez que permite, de forma simples e segura, ser informado sobre exposições de risco à doença, através da monitorização de contactos recentes.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES