UMinho cai no ranking e fica entre as 600 melhores universidades do mundo
As posições são definidas de acordo com o ranking de Shangai.
A Universidade do Minho encontra-se, segundo os resultados do Academic Ranking of World Universities 2024, entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo. É a nona presença consecutiva da instituição minhota entre as melhores a nível global.
Contudo, a academia que tem um polo em Guimarães caiu do lote das 500 melhores do mundo, descendo para o patamar 501-600, a par da Universidade de Coimbra.
Ainda em Portugal, as instituições melhores classificadas são a Universidade de Lisboa e do Porto, que se encontram no intervalo 201-300. A Universidade de Aveiro está entre as 500 melhores do mundo.
O ranking é liderado pelos Estados Unidos da América, que conquistou o top-3: em primeiro lugar encontra-se a Universidade de Harvard, seguida por Stanford e Massachusetts.
O Ranking de Shanghai, o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings internacionais, utiliza um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar mais de 2500 universidades nas suas dimensões de ensino e investigação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 15, 2024
Decorreu esta quinta-feira, dia 14, o Fórum do Ambiente da Eurocities 2024, em Viena, e Guimarães participou no painel “Capacitar um Futuro Verde: Transição Justa e Co-criação Cidadã em Políticas Ambientais”.
Novembro 14, 2024
A concelhia de Guimarães do CDS dá conta que, esta sexta-feira, dia 15, no âmbito das atividades de “Conversa do Caldas”, haverá duas atividades que vão contar com a presença de Nuno Melo, presidente do partido.
Novembro 14, 2024
Esta sexta-feira, é dia de greve nacional dos profissionais da educação e há previsão de alguns constrangimentos no funcionamento das escolas.