UMinho celebra 47.º aniversário online
Cerimónia acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h30.

uminho-barra
A Universidade do Minho (UMinho) celebra o seu 47.º aniversário na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h30, com uma sessão exclusivamente online.

A cerimónia prevê as intervenções do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, e do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira. Contará ainda com a entrega do Prémio de Mérito Científico, a atribuição do título de Professor Emérito e a entrega de prémios escolares e de diplomas de reconhecimento a trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão.
Os momentos musicais vão ser interpretados pelo Coro Académico da UMinho e por elementos da Orquestra do Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.
Nas plataformas digitais da Universidade serão publicados, às 13h00, em vídeo, testemunhos dos presidentes das Unidades Orgânicas da UMinho, perspetivando os desafios atuais e os caminhos de futuro das Escolas e Institutos. Novos paradigmas nos eixos de missão da educação e da investigação e relações com a comunidade envolvente são, entre outros, temas abordados pelos responsáveis máximos das unidades orgânicas.
UMinho apresenta portal de pesquisa CAMINHO
A apresentação do portal de pesquisa CAMINHO, que agrega o espólio das bibliotecas e arquivos associados à UMinho, decorre pelas 15h00, em formato online no canal de YouTube da UMinho. Prevê-se a participação do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, do reitor, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, do diretor dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UMinho, Eloy Rodrigues, da diretora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, da diretora da Biblioteca Pública de Braga, Maria João Amante, do diretor do Arquivo Distrital de Braga, António Sousa, do presidente da Sociedade Martins Sarmento, Paulo Vieira de Castro, e, ainda, do diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda.





