UMinho celebra o 47.º aniversário

A Universidade do Minho celebra, esta quarta-feira, 47 anos de existência. A cerimónia vai decorrer, em exclusivo, em formato digital.

A partir das 10h30, arrancou a cerimónia online com as intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, e do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira.

Durante a sessão será anunciado o Prémio de Mérito Científico e o título de Professor Emérito. Além disso, a UMinho irá entregar, também em formato digital, os prémios escolares e diplomas de reconhecimento a trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão.

Pelas 13h00, serão publicadas nas plataformas digitais da academia minhota as mensagens dos presidentes das Unidades Orgânicas da UMinho, perspetivando os desafios atuais e os caminhos de futuro das Escolas e Institutos.

Às 15h00 no Youtube da UMinho será feita a apresentação do portal de pesquisa CAMINHO, que agrega o espólio das bibliotecas e arquivos associados à instituição de ensino superior minhota.  

Está prevista a participação do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, do reitor, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, do diretor dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UMinho, Eloy Rodrigues, da diretora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, da diretora da Biblioteca Pública de Braga, Maria João Amante, do diretor do Arquivo Distrital de Braga, António Sousa, do presidente da Sociedade Martins Sarmento, Paulo Vieira de Castro, e, ainda, do diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda. 

Para fechar o dia, a Comunidade de leitores da Rede de Casas do Conhecimento promove, às 17h30, o seu 16.º debate, desta vez em torno do livro “Frente ao Contágio”. A dinamização ficará a cargo do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?