UMinho com 96,3% das vagas preenchidas

Tendo colocado a concurso 3.050 vagas, ficaram preenchidas, nesta fase, 96,3% das vagas disponibilizadas. No Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), dez cursos de diversas Escolas/Institutos da UMinho, tiveram classificação mínima de entrada igual ou superior a 17,0 valores. O curso em que o último colocado teve classificação mais elevada foi o Mestrado Integrado em Medicina (187,8), seguido das Licenciaturas em Engenharia e Gestão Industrial (179,4), em Engenharia Biomédica (176,8) e em Direito (176,0).

© Direitos Reservados

Alguns cursos da UMinho tiveram a classificação mínima de entrada mais elevada, a nível nacional, classificação essa que foi superior a 16 valores. Estão neste caso as licenciaturas em Enfermagem (174,0), Negócios Internacionais (170,2), Marketing (168,4) e Contabilidade (162,8).

Em comunicado, a instituição faz saber que “a procura de cursos da UMinho, em primeira opção, foi bastante elevada, correspondendo a um rácio de 1,4 alunos por vaga disponibilizada, sendo a terceira Universidade com maior procura a nível nacional”.

O processo de inscrição de novos estudantes na UMinho decorre exclusivamente online, de 27 de setembro a 1 de outubro. Os colocados/novos estudantes têm à disposição um tutorial que explica o processo passo a passo. A UMinho criou também uma equipa de apoio, que inclui atuais estudantes da instituição, para responder a dúvidas durante a fase de inscrições.

No dia 30 de setembro serão realizadas três cerimónias de acolhimento aos novos estudantes presididas pelo Reitor, Rui Vieira de Castro e o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Rui Oliveira.

As aulas iniciarão a 4 de outubro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?