UMinho disponível para acolher estudantes afegãos

Universidades portuguesas manifestaram-se "totalmente disponíveis" para acolher novamente jovens estudantes oriundos de zonas de conflito e em situação de emergência humanitária.

barra_escola_engenharia_uminho

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, mostrou-se disponível para receber estudantes afegãos, em declarações à RUM.

No seguimento da nota enviada pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas à Lusa, que dava conta do empenho das instituições em repetir “o sucesso” de programas como os desenvolvidos pela Plataforma Global para os Estudantes Sírios, as universidades portuguesas manifestaram-se “totalmente disponíveis” para acolher novamente jovens estudantes oriundos de zonas de conflito e em situação de emergência humanitária. A Universidade do Minho mostra-se, também, aberta a receber estudantes afegãos.

Rui Vieira de Castro lembrou ainda que a universidade tem recebido vários alunos sírios. “A Universidade do Minho estará disponível para participar nesse movimento, à semelhança daquilo que fez, de uma forma muito expressiva, com estudantes sírios”, disse à RUM.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES