UMinho: Docência + regressa em setembro

O pró-reitor da Universidade do Minho, Manuel João Costa, desafiou a comunidade docente a participar na iniciativa Docência+ que acontece de 14 a 25 de setembro, através de um vídeo publicado nas redes sociais. O programa Docência+ vai realizar-se novamente online e vai combinar momentos de trabalho síncrono e assíncrono, num total de cerca de 20 horas

O Docência+ “pretende contribuir para a criação de comunidades universitárias mais inovadoras através da formação dos seus docentes”, afirma o pró-reitor. “Para a formação dos docentes serão apresentadas estratégias, discutidos desafios, e experienciado o funcionamento de cada uma das estratégias”, acrescenta.

Segundo Manuel João Costa, “o principal aliciante para participar será a produção de um projeto de reformulação de uma unidade curricular aplicável já no próximo semestre”.

A formação vai ser de caráter prático, baseada nas melhores evidências disponíveis. Os temas vão voltar a incidir em como lecionar uma unidade curricular em modelo b-learning, e como avaliar as aprendizagens utilizando novas tecnologias e metodologias.

A participação no Docência+ é gratuitas e o número de vagas limitado a 200.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?