UMinho recebe 86 alunos de dez nacionalidades

A Universidade do Minho (UMinho) promove esta quinta-feira, dia 23 de setembro, duas sessões de boas-vindas e acolhimento para os estudantes internacionais do ano letivo 2021/22. As sessões decorrerão em ambiente online e integram o processo de acolhimento organizado pela instituição para facilitar o primeiro contato destes novos estudantes na UMinho.

© Direitos Reservados

Provenientes de dez nacionalidades, os 86 estudantes internacionais que irão chegar à UMinho neste ano letivo participarão numa sessão que servirá para dar a conhecer a instituição, a sua missão, formação, serviços e valências extra-curriculares. Este será, igualmente, um espaço de discussão onde os novos estudantes da UMinho vão poder esclarecer eventuais dúvidas no arranque do ano letivo.

O Brasil lidera como o país que mais estudantes faz chegar à UMinho, seguido de Angola, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Moçambique, Turquia e Uruguai.

Numa nota enviada a estes estudantes, o pró-reitor da UMinho para os Assuntos Estudantis deixou o desejo para que estes “se envolvam e participem nas várias iniciativas extracurriculares”. “A UMinho é reconhecida pelo seu dinamismo nas áreas cultural e recreativa – foi mesmo reconhecida como a melhor universidade europeia da década no que diz respeito ao desporto universitário pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). Adicionalmente, o vosso quotidiano decorrerá em duas magníficas cidades a explorar – Braga e Guimarães”, deu nota o pró-reitor Manuel João Costa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?