UMinho recebe Semana da Engenharia Informática
A 15.ª edição da Semana da Engenharia Informática (SEI) regressa à Universidade do Minho "para fornecer experiências e oportunidades inigualáveis no mundo da tecnologia a mais de 800 participantes".

Organizado pelo CeSIUM, o Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho, o evento ocorrerá entre os dias 11 e 14 de fevereiro, no Complexo Pedagógico 2, no Polo de Gualtar e vai reunir as 32 principais empresas tecnológicas do país.
Este evento, que destaca as oportunidades profissionais no setor tecnológico, contará com uma programação diversificada, com atividades centradas na exploração e ensino dos temas mais atuais da área. Com mais de 30 atividades previstas, o evento inclui palestras, workshops e tertúlias.
A SEI também contará com a presença de personalidades de renome internacional, como Cory Scheviak, da Mojang Studios, responsável pelo famoso jogo Minecraft, Antonio Ojea, da Google, e Fábio Leal, engenheiro da AWS, multinacional da Amazon. A programação inclui ainda oradores de áreas como inteligência artificial, gaming e computação na cloud, consolidando a SEI e a Universidade do Minho como polos de inovação tecnológica.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 9, 2025
A equipa de Bacci perdeu por 1-0.
Março 9, 2025
No próximo sábado, dia 15 de março, pelas 15h00, a Sociedade Martins Sarmento será palco do evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", uma iniciativa promovida pela associação Guimarães [IN]volve, com o apoio da Sociedade Martins Sarmento, do Centro Cultural Islâmico do Porto e da Paróquia de Urgezes.
Março 9, 2025
No Pavilhão Municipal de S. Bernardo, a equipa vimaranense foi melhor e venceu categoricamente por 34-43.