Universidade do Minho abre candidaturas para maiores de 23

Os interessados em ingressar na UMinho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas até 13 de junho. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Decreto-Lei nº 64/2006.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se a 8 de julho, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, se realizam a 10 de julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, entre 7 e 11 de setembro. Todas as provas serão realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de seleção e seriação será divulgada a 23 de setembro.

As candidaturas são realizadas através do Portal Académico. Os interessados devem proceder ao preenchimento do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar o certificado de habilitações, além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respetivos comprovativos relevantes, e, se possível, um documento de identificação.

A UMinho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?